A vida é uma grande expectativa. Você vai dormir planejando o amanhã e pedindo ardentemente que seus sonhos sejam alcançados. Você passa o dia cumprindo obrigações e traçando metas e quando a noite chega, você deita a cabeça no travisseiro e se pergunta: "Será que eu vou conseguir?". Um novo dia começa e você busca aquela confiança e positivismo de que tanto lhe falam. Se sente poderoso, capaz, cheio de energia e garra. Tudo vai dar certo, está tudo planejado na sua cabeça, você vai vencer! Derrepente, não se sabe porque, a vida lhe dá um arrastão e você vai de encontro ao chão. "Mas como? Não era para ser assim!". Uma onda de decepção toma conta do seu ser. "E agora, como é que vai ser?"
A vida é uma grande lição. As vezes, você pode acertar de primeira de tirar um 10! Parabéns! Mas as vezes você tem que refazer o exercício, procurar uma outra fórmula para chegar àquela equação. E ai sim, tirar o tão desejado 10! Parabéns! Já outras vezes, você é reprovado em matemática e descobre que, afinal, aquele não era seu forte e que você é muito mais feliz fazendo um esporte. Parabéns!
A vida é uma caixinha de surpresas. Que mania de controle você tem! Não tente adivinhar o que essa caixinha contem, abra e se deixe surpreender. E nem tente pegar a caixinha do vizinho, a sua está a caminho. Qual será o próximo presente que a vida te trará? Com certeza será mais gostoso se você souber esperar.
segunda-feira, 3 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário